Normas para submissão
- Os resumos expandidos a serem submetidos deverão ser redigidos, OBRIGATORIAMENTE:
- Utilizando o modelo disponibilizado;
- Contendo os tópicos: Resumo, Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências. O tópico “Agradecimentos” é opcional.
- Em Língua Portuguesa;
- Com número máximo de 2 (duas) páginas.
- Os arquivos deverão ser enviados em formato PDF e não devem exceder 1 MB.
O resumo expandido deve enquadrar-se em uma das áreas abaixo:
A – Ciências Exatas e da Terra | D – Ciências da Saúde | G – Ciências Humanas |
B – Engenharias | E – Ciências Agrárias | H – Artes, Letras e Linguística |
C – Ciências Biológicas | F – Ciências Sociais Aplicadas |
- Não será aceito o resumo expandido que:
- Não obedecer aos padrões estabelecidos pela Comissão Organizadora do evento;
- Ultrapassar o número máximo de autores por resumo (sete);
- Ultrapassar o tamanho máximo (duas páginas);
- Não estiver escrito em Língua Portuguesa.
Os Resumos Expandidos devem ser elaborados, segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sobretudo, conforme se apresentam nos modelos disponibilizados. As normas da ABNT são:
- NBR 6028:2021 para apresentação de Resumos (este deve ser elaborado dentro do resumo expandido). Cabe observar que deve apresentar verbo na terceira pessoa. Além de ser seguido de palavras-chave. Outras orientações estão no modelo disponibilizado.
- NBR 6023:2020 para Elaboração de Referências.
- NBR 10520:2023 para elaboração de citações no texto.
Outras orientações para resumos expandidos:
- Utilizar um dos modelos disponíveis para elaboração do resumo expandido e não alterar a sua formatação.
- A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores dos trabalhos.
- O sistema de submissões requer a avaliação às cegas pelos pareceristas. Por isso, o(s) nome(s) do(s) autor(es) e autora(as), a sua respectiva afiliação institucional, a sua titulação, seus e-mail(s) e agradecimentos com nomes e instituições não devem constar no texto do resumo expandido no momento da avaliação. Mas devem ser cadastrados no Formulário de submissão de trabalhos, para inscrição do resumo. Após a avaliação, será pedido que os autores enviem resumo com versão final com esses dados.
- Pelo menos um dos autores deve apresentar o resumo expandido.
- Trabalhos submetidos por autoras(es) de instituições de outros munícipios poderão realizar a apresentação no formato virtual.
Modelos para o resumo
Modelo para a Apresentação
PARA SUBMETER SEU TRABALHO, ACESSE O LINK: https://pep2.ifsp.edu.