As propostas são enviadas no formato de resumo no período indicado para submissão de trabalhos a cada edição da Semana da Educação e Seminário de Estágio, conforme divulgação no site.
No momento não estamos recebendo propostas.
A formatação básica para publicação segue conforme abaixo:
Serão aceitos resumos de trabalhos de pesquisas concluídas, pesquisas em desenvolvimento ou relatos de experiência na área de Educação.
– Pesquisas concluídas: Trabalhos acadêmicos de investigação científica produzidos durante a graduação (pesquisa de iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso), mestrado, doutorado, especialização etc. que estejam concluídos, ou seja, possuam resultados consolidados.
– Pesquisas em desenvolvimento: Trabalhos acadêmicos de investigação científica produzidos durante a graduação (pesquisa de iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso), mestrado, doutorado, especialização etc. que estejam em desenvolvimento, mas que possuam resultados parciais.
– Relatos de experiência: Experiências vividas e projetos exitosos (finalizados ou em andamento) desenvolvidos por estudantes, pesquisadores, profissionais ou grupos em diferentes espaços educativos (sala de aula, estágio, escola, empresa, movimentos sociais etc.).
Cada participante poderá inscrever até quatro trabalhos como autor principal ou coautor. Cada trabalho poderá ter até quatro autores.
Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento 1,5 entre linhas.
Margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm; fonte Arial, estilo normal, em página A4.
Os resumos deverão conter os seguintes itens:
- Título: o título do resumo deverá ser todo em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12;
- Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12;
- Informações sobre o (s) autor (es): devem ser escritas abaixo do nome de cada um, na próxima linha, alinhado à direita, em fonte Arial, tamanho 10. Conter apenas filiação institucional e e-mail do autor;
- Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo da última informação sobre autor (pular uma linha) precedido da palavra RESUMO, escrita em maiúscula, negrito e acompanhada de dois pontos (:). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras. O resumo deve ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências. O texto deve ser construído pela sequência IOMRC, ou seja:
- Introdução: não é para repetir o título, informe uma breve apresentação do tema da pesquisa.
- Objetivos: informar o objetivo geral, depois, somente se necessário, os objetivos específicos.
- Metodologia: informar a metodologia, tipos de pesquisa e hipóteses.
- Resultados: informar os resultados alcançados.
- Conclusão: informar os principais aspectos das considerações finais.
Obs. Nos casos de pesquisa em andamento, os resultados e conclusões podem ser apresentados parcialmente.
- Palavras-chave: Escrever até cinco palavras-chave, iniciadas em letra maiúscula e separadas por ponto.
- Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em letra Arial, tamanho 12.