A Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFSP campus Presidente Epitácio (IFSP/PEP), convida toda comunidade (interna e externa) a encaminharem propostas de atividades para compor as ações que serão realizadas na edição 2023, entre os dias 17/10/2023 e 21/10/2023.

Você poderá propor atividades que se enquadrem nas seguintes modalidades:

 

Cine-debate: Com duração entre duas e três horas, o cine-debate tem como propósito promover a discussão de uma obra fílmica completa ou em parte (com um filme, um documentário ou vídeos, por exemplo) na perspectiva de discutir uma temática previamente definida.

 

Minicurso: Com duração entre duas e quatro horas, o minicurso é um evento de curta duração que busca problematizar uma temática específica. Se a carga horária prevista for maior que duas horas, o minicurso pode ser dividido em dois momentos distintos.

 

Oficina: Com duração de duas horas, a oficina envolve a discussão e a realização de atividades de caráter prático que propiciem aos participantes vivenciarem e discutirem situações significativas a respeito de um tema específico.

 

Palestra: Com duração de duas horas, a palestra é uma comunicação oral que visa explanar informações a respeito de uma temática específica. O tempo total contempla a exposição oral da(o) palestrante e o momento direcionado aos questionamentos a respeito das discussões.

 

Roda de Conversa: Com duração entre duas e três horas, a roda de conversa se caracteriza como um debate a respeito de uma temática em específica, na qual as(os) participantes se reúnem, geralmente organizados em um formato circular, com a perspectiva de todas(os) participarem das discussões. O(a) mediador(a) tem  a responsabilidade de organizar e conduzir o diálogo.

O prazo para o envio das atividades propostas de atividades é 17/09/2023.

Para isso é necessário que você responda um questionário com algumas informações iniciais. O link para o recebimento das propostas é: https://pep2.ifsp.edu.br/limesurvey/index.php/363452

As propostas serão analisadas pela Comissão Organizadora da SNCT/MC²T 2023!