ISSN 2675-9241

Em 2023, chegamos a 11ª edição da Mostra Científica, Cultural e Tecnológica (MC²T) organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Presidente Epitácio (IFSP/PEP). Neste ano, estabelecemos parcerias com as escolas estaduais: Antônio de Carvalho Leitão e Professor Jacinto de Oliveira Campos. A partir da aprovação na Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 06/2022 conseguimos subsídios do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro de 2023, integrado às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (PRP/IFSP).

Nesta edição, o evento reunirá estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da cidade de Presidente Epitácio e da região, discentes de cursos técnicos, tecnológicos e superiores, assim como professoras(es), pesquisadoras(es) e profissionais de empresas e de organizações governamentais em atividades que visam: (i) contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação e (ii) promover o intercâmbio de conhecimento entre as(os) participantes. A MC²T contará com a apresentação de trabalhos, que permeiam as diversas áreas do conhecimento, em duas modalidades: Resumo Expandido e Mostra Cultural.

Entre as novidades deste ano, você, estudante ou professor(a) do IFSP/PEP, das escolas parceiras Antônio de Carvalho Leitão e Professor Jacinto de Oliveira Campos ou de outras instituições, poderá encaminhar propostas de atividades a serem ofertadas na programação da SNCT/MC²T! Acesse aqui e saiba mais!

DATAS IMPORTANTES:

Data Limite para o recebimento das propostas de atividades a serem ofertadas na SNCT/MC²T 2023: 17/09/2023.

Data limite para a submissão dos Resumos Expandidos para a MC²T:  24/09/2023 (ÚLTIMA CHANCE!)

Prazo limite para a avaliação dos Trabalhos submetidos:  01/10/2023.

Divulgação dos Trabalhos Aprovados para a MC²T e programação das Apresentações: Até 11/10/2023.

Ressubmissão dos trabalhos aprovados contemplando as modificações propostas pelo revisor: 15/10/2023

Sua participação é fundamental para fomentarmos o debate e a participação de toda comunidade na construção desse evento!