CONVITE: Entendendo melhor o ENEM e a prova de redação

Tendo em vista a realização da Primeira Fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no próximo Domingo (04/11/2018), nesta quarta-feira (31/10/2018) o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Presidente Epitácio (IFSP/PEP), por meio do Projeto Cursinho Popular IFSP/PEP e Coordenadoria de Extensão do IFSP/PEP, realizará o Evento: ENTENDENDO MELHOR O ENEM E A PROVA DE REDAÇÃO, aberto à Comunidade Interna e Externa.

Local de Realização do Evento e Programação:

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSP, Câmpus Presidente Epitácio, Rua José Ramos Junior, 27-50 – Jardim Tropical – Presidente Epitácio – SP – Brasil – Cep: 19470-000

DATA: 31/10/2018 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: 14:00 às 18:00

PROGRAMAÇÃO:

14:00 – A REDAÇÃO NOTA 1000 – Professora Fabiana Gonçalves Monti Criado (IFSP/PEP) e Professor Herlon Xavier Silva (IFSP/PEP)

15:00 – A ESTRUTURA DA PROVA DO ENEM – COMO FUNCIONA A TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM (TRI)? – Professor Rodrigo Cezar Criado (ANGLO Prudentino e Toledo Presidente Prudente)

16:00 – DISCUSSÃO INTERDISCIPLINAR ACERCA DO TEMA: VIOLÊNCIA URBANA NO BRASIL – CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA E DA HISTÓRIA PARA A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS DA REDAÇÃO – Professor Carlos Castro Neves Neto (IFSP/PEP) e Márcio Pires (IFSP/PEP)

*AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS ATRAVÉS DO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO PELO ENDEREÇO: bit.ly/ifsp-pep
*VAGAS LIMITADAS!!

*PRAZO MÁXIMO PARA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO: TERÇA-FEIRA (30/10/2018), ATÉ ÀS 12:00.
PEDIMOS QUE OS INSCRITOS CHEGUEM COM 20 MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA AO LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO.
QUEM POSSUIR SMARTPHONE, LEVAR PARA REALIZAÇÃO DE DINÂMICA DURANTE O EVENTO.

PARTICIPEM!